De Peito ABERTO

DE PEITO ABERTO será um documentário colaborativo sobre amamentação, feito com muitas mãos para muitas mães.

Participe e faça a sua doação!

DE PEITO ABERTO acompanhará cinco mulheres durante os seis primeiros meses de vida de seus filhos. Elas terão o desafio de alimentá-los exclusivamente de leite materno, como recomenda a Organização Mundial da Saúde.

E você, que fizer uma doação, ajudará a escolher as mães que serão acompanhadas. Os benfeitores poderão indicar e votar.

Sabemos que o ambiente do aleitamento é complexo. Há inúmeras armadilhas e interesses por trás do desmame precoce. Nosso objetivo é registrar, na prática, os obstáculos que as mães enfrentam para oferecer amamentação exclusiva – e como elas os superam.

Será uma obra poética sobre a relação entre mães e bebês. Mas também um documentário informativo que nos ajude a entender por que o tempo de aleitamento materno exclusivo é tão baixo no Brasil, de apenas 54 dias.

Escolhemos o financiamento coletivo para garantir a autonomia e a integridade do conteúdo. Mais de 100 pessoas já contribuíram e assim estão ajudando as mães a trocarem experiências e apoio.

Mas ainda é pouco. O filme só existirá se atingirmos a meta de arrecadar R$ 67.500 em doações até o dia 13 de dezembro.

Do contrário, os benfeitores receberão o dinheiro de volta e não haverá filme (leia mais abaixo sobre financiamento e prestação de contas).

Se você apoia a amamentação e quer DE VERDADE que esse documentário exista, escolha agora a sua recompensa e faça uma doação.

Qualquer dúvida, entre em contato com a gente.

Muito obrigada!

Graziela Mantoanelli, atriz e produtora cultural

depeitoaberto.ofilme@gmail.com

O FILME

Intimista e engajado, o documentário contará histórias de mães enfrentando obstáculos pessoais, sociais e familiares para conseguir oferecer exclusivamente amamentação nos 6 primeiros meses de vida da criança. É um filme dedicado à maternidade.

A ideia é revelar aspectos culturais, socioeconômicos, de saúde e bem estar ligados ao tema, e também as ferramentas e informações disponíveis por cada uma para superar as dificuldades.

CONTEÚDO

PERSONAGENS – Cinco mães com questões relacionadas à amamentação: solidão, sofrimento, culpa, responsabilidade – tudo isso atrelado aos sentimentos de amor supremo, vínculo incondicional e aconchego.

ESPECIALISTAS – Médicos pediatras, psiquiatras, psicólogos e nutricionistas serão consultados conforme as questões que surgirem no próprio filme.

TEMAS – Blocos temáticos aprofundarão questões como a da licença obrigatória de apenas quatro meses (quando a ONU recomenda ao menos seis), a do suporte à amamentação em horário de trabalho, a da vida produtiva da mulher e a da amamentação em locais públicos.

EQUIPE

DE PEITO ABERTO foi idealizado pela atriz Graziela Mantoanelli e logo recebeu a adesão da apresentadora Chris Nicklas (Amamentar É).

Junto com o diretor Leonardo Brant, formou-se uma equipe com Iana Paro (roteiro), André Albuquerque (direção de fotografia), José Sampaio (montagem e finalização), Marcio Arantes (trilha sonora), Isadora Canto (música tema original), Carlos Gonzalez (pesquisa), Regina Mizuno (design) e Gabriela Trevisan (fotografia).

O pessoal da Taturana Mobi (Livia Almendary e Carol Misorelli) fará a mobilização social e a distribuição do filme por todo país, em sessões gratuitas em salas de cinema alternativas, seguidas de debate.

MOBILIZAÇÃO

Há muitas maneiras de participar do desenvolvimento deste filme.

Nossa ideia é fazer um grande mapeamento das iniciativas, organizações e comunidades que trabalham por essa causa. A sua ajuda divulgando essa campanha agora e depois que o filme estiver pronto também é muito valiosa.

A mobilização social começa com a presente campanha de financiamento coletivo, passa por um processo colaborativo de produção até a distribuição gratuita, em salas de cinema alternativas seguidas de debate, sessões em casas de parto, associações e movimentos pró-amamentação espalhadas por todo o país, além dos meios televisivos e plataformas digitais.

FINANCIAMENTO

Os recursos arrecadados por essa camapanha de financiamento coletivo vão custear a equipe do projeto.

Na primeira meta, vamos remunerar o diretor de fotografia, a trilha sonora, o montador e o trabalho de mobilização social. A segunda meta garantirá o roteiro, música original e design. Na terceira garantiremos reforço de pesquisa, produção e distribuição.

A equipe idealizadora do projeto, composta por produtora executiva, diretor e apresentadora, só serão remunerados a partir da quarta meta, quanto iremos reforçar nossa comunicação.

Nossa intenção é disponibilizar o produto para um número cada vez maior de pessoas. Queremos chegar às telas de cinema, de TV, plataformas digitais e de video on demand. O eventual licenciamento do produto servirá para complementar os custos acima descritos. Ao final da produção, os financiadores receberão um relatório para acompanhar, com transparência, como seu dinheiro foi investido.

FAÇA JÁ A SUA DOAÇÃO!

DOE

11224574_1750996371800287_5517907237842974055_n.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s